quarta-feira, 22 de maio de 2013

Curiosidades e observações.

Após tratarmos acerca da cultura, política, meio ambiente e história da Austrália, vejamos algumas curiosidades que possam acrescentar um pouco mais ao que foi visto.

Iniciando por uma que remete a um aspecto histórico, entendemos que o país foi agregado ao domínio britânico pelo explorador e navegador James Cook, em 1770. Todavia muitos acreditam que, ao desembarcar no território, Cook encontrou um aborígene ao lado de um Canguru, e então perguntou qual era o nome do animal. O indígena respondeu: Kangaroo. Sabe-se que, na língua local, kangaroo significava algo semelhante a: "eu não entendo o que você está falando". Fato é que o nome do animal (que atualmente é símbolo australiano, encontrado-se no brasão do país) permanece até hoje.

O canguru é um animal típico da fauna australiana, e nos leva a uma curiosidade. 

Agora em aspectos naturais, a nação possui a maior ilha de areia já descoberta: a "Fraser Island", na costa de Queensland. Outro fato é que, em território australiano, encontra-se o local dito como de ar "mais puro" do mundo: a ilha da Tasmânia (que, no caso, nos leva a outra curiosidade, já que ela tem esse nome em homenagem ao navegador Bob Thasman).

Apesar de tudo, o que impressiona é o número de inovações tecnológicas criadas pelo país da Oceania, que não só assina a invenção do ouvido biônico e sonda dermatológica, por exemplo, mas também da caixa preta (dos aviões) e a introdução de equipamentos nanotecnólogos. Fato é que esses e outros avanços tecnológicos são consequências dos investimentos australianos na área da ciência.

Fontes e referências (acesse também para encontrar mais fatos curiosos):
http://www.kangarootours.com.br/intercambio/australia/curiosidades.html
http://www.west1.com.br/bck/west/bck/pages.php?recid=97
http://paises.hlera.com.br/oceania/australia/curiosidades-sobre-a-australia.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário